top of page

O NOSSO LUGAR É O CÉU

  • Foto do escritor: padreiagaro
    padreiagaro
  • 2 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de dez. de 2020

Caros leitores, filhas e filhos amados de Deus! No final do mês de outubro e no início do mês de novembro, a humanidade inteira é convidada a refletir sobre 4 (quatro) realidades importantes da vida humana, que muitas vezes não gostamos de falar: primeira, a Morte; segunda, o Juízo; terceira, o Inferno, e quarta, o Paraíso. Tais realidades são denominadas pela doutrina católica de “Novíssimos do Homem”, isto é, as realidades futuras, aquilo que virá ao término da vida, verdades existenciais que todos os seres humanos passarão.


Ressaltamos, antemão, algo que todos sabem: “Mais cedo ou mais tarde, todos nós morreremos, quer queiramos ou não”! De fato, a morte é um fato inevitável, que ninguém pode escapar. A grande questão é: “Quando o nosso dia chegar, para onde iremos”? A única resposta coerente, para tal questionamento existencial, é esta: “Depende”! Sabemos que depois da morte o homem passará pelo juízo pessoal e particular, restando-lhe somente duas possibilidades: o Céu ou o Inferno. Ir para o céu significa estar na presença de Deus, onde haverá perpétua alegria. Por outro lado, ir para o inferno implica em ficar, eternamente, longe da presença amorosa de Deus.


Neste sentido, para que busquemos o Céu, a morada dos santos, a Igreja celebra, no dia 01 de novembro, a Solene Festa de Todos os Santos, isto é, festejamos a certeza do céu e alegramo-nos com todos os santos, homens e mulheres que em meio as lutas, quedas, vitórias, acertos, erros, perdoando e amando, santificaram-se aqui na terra. Por sua vez, no dia de “Finados”, 02 de novembro, a Igreja convida-nos a rezar, com maior insistência, e oferecer sufrágios pelas almas dos fiéis defuntos que estão no purgatório (lugar de purificação) para que, purificados das marcas deixadas pelos seus pecados, possam ter o seu encontro feliz com Deus, na plenitude do Céu.


Seja como for, celebrar Todos os Santos ou Todos os Fiéis Defuntos, é um convite para fixarmos o nosso olhar no Céu e não no Inferno, pois assim ensina-nos Santa Catarina de Gênova: “O Céu não tem portas e quem quiser entrar pode fazê-lo, porque Deus é todo misericórdia e permanece de braços abertos para admiti-lo na sua glória”. Lutemos para ocupar o nosso lugar no Céu.


Padre Iágaro Domingos, mps


Veja também:

  • O VERDADEIRO AMIGO

  • A MEDIDA CERTA: SER SAL E LUZ

  • O CAMINHO DA FELICIDADE

  • ELEIÇÕES 2020: VOTE CONSCIENTE





Comments


Contato:

Endereço: R. Gabriel Pinheiro, 1114.

Centro, Mococa - SP, 13730-090

E-mail: padreiagaro@gmail.com

Junte-se a nossa lista de emails e não perca nossas novidades!

Obrigado pelo envio!

face.png
insta.png
tiktok.png
yout.png

/ padreiagarodomingos

2024 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Agência Boaventura

bottom of page