top of page

ELEIÇÕES 2020: VOTE CONSCIENTE

  • Foto do escritor: padreiagaro
    padreiagaro
  • 17 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de dez. de 2020

Amados irmãos e irmãs em Cristo, diante da situação política, econômica e social do Brasil, bem como das campanhas eleitorais do corrente ano, falar sobre “Eleições”, talvez seja, para algumas pessoas, algo inconveniente. No entanto, visto que estamos as vésperas de escolher os nossos futuros governantes, aqueles que nos representarão por, no mínimo, 4 (quatro) anos, precisamos falar, mesmo que superficialmente, sobre o tema.

Padre_Iágaro_Domingos
Eleições 2020

Antes de mais nada, ressaltamos que a maioria dos candidatos elegíveis, tanto ao poder executivo quanto ao poder legislativo, não está, devidamente, preparada para governar ou representar a população brasileira, politicamente falando. Veja! Para a maioria dos candidatos falta qualidade, capacidade humana, intelectual, sem mencionar princípios e valores éticos e morais. Como se isso não bastasse, quase todos os elegíveis estão preocupados com os seus próprios interesses e de seus partidos, e não com o interesse do Município, do Estado ou da Nação. Se você acompanhou os noticiários e as propagandas eleitorais você sabe do que estou falando! Sobre esse assunto, o profeta já alertava: “Ai dos pastores que só cuidam do seu próprio pasto. Não é seu rebanho que devem pastorear os pastores?” (Ez 34, 2).


Neste sentido, as campanhas eleitorais, as propostas partidárias e os projetos apresentados pelos canditatos confirmam a referida citação bíblica, visto que a maioria das propostas e promessas feitas são humanamente e individualmente irrealizáveis, pelo menos da maneira que foram apresentadas. Dizemos isto porque não se faz política sozinho. Nenhum candidato muda um sistema político, econômico e social, isoladamente. Basta lembrarmos o ditado popular: “Uma andorinha só não faz verão”. Ninguém salva a pátria sozinho.


Diante disso, o que faremos? Vamos boicotar as eleições? Vamos anular o nosso voto? Vamos votar em Branco? De jeito nenhum! Agora, mais do que nunca, precisamos tomar consciência do poder que temos em nossas mãos. Veja! Embora o voto, no Brasil, seja obrigatório, votar, muito mais que uma obrigação, é um direito, é um ato de liberdade, de inteligência e de exercício da cidadania. De fato, sendo o voto um direito do cidadão, precisamos exercê-lo de tal forma que constribua para o bem estar do povo brasileiro. Ora, tudo o que temos vivenciado, ao longo dos último anos, revela que o Brasil precisa de mudança, em todos os aspectos. Podemos começar pela política!


Entenda, não estamos aqui defendendo o candidato A, B ou C. Muito menos puxando a brasa para esse ou aquele partido. Queremos, na verdade, conscientizar os eleitores que, embora a maioria dos candidatos não seja apta ao poder executivo e legislativo, há bons canditados a serem eleitos. Por isso, nas eleições deste ano, dirija-se às urnas e ajude a mudar a história do seu País, do seu Estado, da sua Cidade, da sua Família, votando conscientemente, em favor do bem comum, da vida, da família, da dignidade da pessoa humana.

Deus abençoe o Brasil, Terra de Santa Cruz!


Padre Iágaro Domingos, mps


Veja também:

  • A MEDIDA CERTA: SER SAL E LUZ

  • O VERDADEIRO AMIGO

  • ELEIÇÕES 2020: VOTE CONSCIENTE



Comments


Contato:

Endereço: R. Gabriel Pinheiro, 1114.

Centro, Mococa - SP, 13730-090

E-mail: padreiagaro@gmail.com

Junte-se a nossa lista de emails e não perca nossas novidades!

Obrigado pelo envio!

face.png
insta.png
tiktok.png
yout.png

/ padreiagarodomingos

2024 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Agência Boaventura

bottom of page